Loading...
#ALUGUE100UNIVERSITÁRIO #DICAS UNIVERSITARIAS #ENEM #MATERIAIS EDUCATIVOS

Entenda a diferença entre Bacharelado, Licenciatura e Tecnólogo

Sem a menor sombra de dúvida, se você é universitário, as palavras “bacharelado", “Licenciatura" e “Tecnólogo", já chegaram até você.

Hoje vamos entender melhor o significado de cada termo e qual peso ele tem na sua formação.

Basicamente esses são os tipos de graduação que você pode ter ao longo da sua vida.

Diferença entre tecnologo, bacharel e licenciatura

BACHARELADO

Você sendo um bacharel, é o cara. Você basicamente domina tudo relacionado a um assunto específico, por exemplo: Administração

Sendo um bacharel em administração, você vai ter conhecimento sobre qualquer área da administração. Sua área de atuação como profissional pode ser pesquisando ou desenvolvendo metodologias para empresas e afins.

LICENCIATURA

Digamos que você sempre foi aquela pessoa prestativa em sala de aula, levava maça para o professor, não faltava nem quando chovia e muito menos colava em prova. Gosta do ambiente de estudos, dos professores, da instituição acadêmica e tudo relacionado a ela.

Escolhendo a graduação de Licenciatura, você pode viver tudo o que viveu na escola e no pré-vestibular, agora em sua fase adulta.

TECNÓLOGO

Essa palavrinha é do capiroto. Muitas pessoas pensam que o curso de tecnólogo nem grau superior é. Porém, com a dinâmica de mercado, cada vez mais exigente, o grau de tecnólogo, é perfeito para quem não quer ficar 4 anos em uma universidade e já pensa em ir para o mercado de trabalho.

Com o diploma de Tecnólogo, você está pronto para atuar em áreas específicas do curso que você escolheu em cerca de 2 anos. Por exemplo: Digamos que você é tecnólogo da área de Processos Gerenciais. Você poderá atuar em qualquer área da administração, como Recursos Humanos, Gestão de Projetos, etc.

RESUMINDO A HISTÓRIA

O Bacharelado, é a modalidade de ensino da maioria das universidades.

Você verá conteúdos mais extensos e o tempo para se formar também é maior, normalmente de 4 a 6 anos.

Já a Licenciatura, o tempo de formação é praticamente igual à do bacharelado, mas, ao mesmo tempo, que você assimila conteúdos, você ganha outras habilidades que ajudarão você a espalhar esse conhecimento para outras pessoas (isso que dizer que você será um professor).

universidade federal de pelotas, sisu 2019

Se você que obter conhecimento, diminuir o tempo para se formar e já ingressar no mercado de trabalho, a graduação de tecnólogo é perfeita para você.

Essa foi a dica especial que preparamos para hoje para você.

Agora que você entende a diferença desses termos, basta apenas escolher o seu curso. Como se isso fosse fácil.

Quer conferir as vagas para este ano na UFPel? Clique aqui.

Quer falar com um especialista em acomodações em Pelotas? Clique aqui.

Quer conhecer uma nova experiência de locação? Clique aqui.

LEIA MAIS

Mais postagens