Loading...
#PALAVRA DO ESPECIALISTA

EU PRECISO ACREDITAR NO QUE ESTOU OFERECENDO

Essa é a minha primeira experiência como especialista em locações, mas não no ramo imobiliário.

Algum tempo atrás eu e alguns amigos resolver abrir uma imobiliária e também ajudar diversas pessoas. Naquela época eu atuava mais na área administrativa, me envolvendo com diversas questões.

Em determinada época surgiu a possibilidade de atuar na Fuhro Souto como consultor comercial de aluguéis. Era um novo desafio.

Lembro claramente que bem no início eu acompanhava os atendimentos do meus colegas, mas eu já queria era começar a atender. Queria ajudar as pessoas a encontrarem um lugar especial para ficar.

Já se passou cerca de 1 ano na empresa e apesar do relativo “pouco tempo de casa", já consegui realizar diversos atendimentos "marcantes". Lembro, recentemente de um caso em particular.

Uma mãe e sua filha universitária, vindo de Porto Alegre. Elas entraram na sala de atendimento e na hora percebi que ambas estavam aflitas e exaustas. Depois dos primeiros minutos de atendimento, descobri o motivo: elas haviam visitado diversos imóveis, porém nenhum alcançou as expectativa das duas.

Nesse primeiro momento de atendimento, procuro encontrar um perfil comportamental em cada cliente. Muitos estão em busca de uma acomodação por preço, localização ou praticidade. Outros querem a sua independência, afinal estão saindo da casa dos pais. Muitos buscam apenas valor.

Porém percebo que parte do meu papel como profissional da área é oferecer e apresentar algo que a mais, seja um benefício extra ou ainda apresentar um imóvel que pode até foge um pouco das características originais pesquisadas inicialmente, mas que traz apresenta um grande potencial de moradia.

Essa universitária de Porto Alegre, estava na cidade para estudar Medicina na UCPel e queria um espaço próximo da universidade. Depois de algum tempo, visitamos um imóvel onde apresentei cômodo por cômodo, detalhando até mesmo como ficariam os móveis. Honestamente, me identifique tanto com o apartamento que parecia que eu iria morar ali e esse sentimento transpareceu para as duas a segurança que faltava na tomada de decisão

Felizmente, conseguimos alugar o imóvel e hoje essa universitária deve estar curtindo bastante o seu apartamento.

Como consultor, não tenho o hábito de "empurrar" imóveis, preciso me identificar com os imóveis, tendo a certeza de que o que estou oferecendo realmente é a melhor opção.


Quer falar com um especialista em acomodações em Pelotas? Clique aqui.

Quer conhecer uma nova experiência de locação? Clique aqui.

LEIA MAIS

Mais postagens