Loading...
#ALUGUE100 #DICAS #ENEM #IMÓVEIS #MERCADO IMOBILIÁRIO

​O que não fazer na redação do ENEM?

A prova do Enem vai acontecer nos dias 4 e 11 de novembro (2 domingos) e um dos pontos mais críticos para todo aspirante a universitário é a redação. Um fator relevante para o Enem deste ano é o tempo de prova para os 2 dias, que será de 5 horas cada. Um acréscimo de 30 minutos.

Apesar dessa ótima notícia, o candidato precisa ficar atento a todas as regras de redação exigidas pelo Ministério da Educação.

O que não escrever em uma redação

Todo professor de cursinho pré-vestibular já deve ter escutados as perguntas:

Como começar uma redação?

Qual o número mínimo de linhas?

Em que pessoa fazer a redação?

Qual a estrutura da redação do Enem?


Neste artigo vamos falar o que VOCÊ NÃO DEVE FAZER NA REDAÇÃO DO ENEM

Então comece favoritando esse artigo no seu navegador e atenção para as dicas.


1. NÃO FALE COM O LEITOR

Nunca fale com o leitor da sua redação, impondo a sua opinião ou chamando para uma ação.

Frases do tipo “Você é melhor que isso…" ou coisas do tipo não fazem sentido.


2. NÃO UTILIZE DITADOS POPULARES

Essas expressões não são vistas com bons olhos e muitas vezes passam o sentimento de empobrecimento de vocabulário. Expressões do tipo “Fazer uma vaquinha", “a cobra vai fumar", “terminar em pizza" ou “chorar pitangas", não contribuem em nada para o seu texto. FUJA DESSE VÍCIO.


3. CUIDADO COM O TAMANHO DA FONTE

As vezes para dar “aquele volume" os estudantes deixam a letra maior. Mas no final isso “diminui" a sua chance de passar no Enem.


4. REDAÇÃO NÃO É WHATSAPP

Atenção para gírias no seu texto. Lembre-se, que “você" não é “vc" e “certo" não é “ok". Deixe as abreviações e vícios de linguagem para a plataforma digital.


5. OLHA A PREPOSIÇÃO

Pronomes relativos que, quem, o qual (e suas flexões), cujo (e suas flexões) merecem cuidado. Observe o exemplo: “O anúncio pelo qual ser realizou a contratação…"


6. NÃO SEJA RADICAL

Um dos propósitos da redação é perceber se o candidato consegue DEFENDER o seu ponto de vista de maneira clara e bem fundamentada. Expressões como “jamais", “nunca" “em tempo algum".


7. NÚMERO DE LINHAS DA REDAÇÃO DO ENEM

Sim, escrever pouco pode zerar a sua redação. O mínimo para “aceitar" a redação do candidato seria uma redação de 7 linhas. Mas que fique claro, que o número de linhas apresentadas aqui NÃO GARANTEM BOA PONTUAÇÃO.


8. DESRESPEITO AOS DIREITOS HUMANOS

Aqui vale uma reflexão da mesma forma do item 6. “Não seja radical".

Qualquer tipo de desrespeito, ou bullying deve e será combatido com punição frente a banca. Por isso, cuidado com a sua percepção do que é “correto".


9. PENSE NO INDIVIDUAL SEM ESQUECER DO COLETIVO

A proposta é que em sua dissertação, você apresente ideias próprias e individuais, porém com um resultado final para o coletivo (a sociedade). Atente-se para essas questões.


10. NÃO DEIXE A SUA FOLHA DE REDAÇÃO EM BRANCO

Você pode ir bem em todas as outras matérias da prova do Enem, mas deixou a redação em branco. Até o ano que vem meu amigo ou amiga.


Essas foram 10 dicas do que NÃO FAZER NA REDAÇÃO DO ENEM.

Em breve, abordaremos a estrutura da redação do enem.


Quer conhecer sobre a possibilidade de alugar com cartão de crédito ou conhecer outras modalidades de locação? Clique aqui e descubra tudo!

Quer falar com nossa equipe? Clique aqui para receber todas as nossas dicas!

LEIA MAIS

Mais postagens