O porta de entrada é uma iniciativa do Governo do Estado lançado em 2024 dentro do programa Minha Casa, Minha Vida e que oferece um subsídio de R$ 20.000,00 que é usado na entrada no financiamento habitacional, para famílias com renda de até cinco salários mínimos.


Sobre o Programa Minha Casa, Minha Vida com o complemento do Porta de Entrada:

O Minha Casa, Minha Vida é voltado para famílias com renda de até 8 mil reais que desejam conquistar a casa própria. Para participar, é necessário comprovar renda dentro de faixas específicas e residência no local em que deseja adquirir ou municípios limítrofes. As moradias são oferecidas por meio de financiamento, e as famílias assumem parcelas mensais conforme sua capacidade financeira. O foco principal é a inclusão habitacional, ajudando na conquista do sonho do imóvel próprio.

O Porta de Entrada é um complemento ao Programa Minha Casa, Minha Vida, foi criado para pessoas que possuem renda de até cinco salários mínimos e servidores públicos do Rio Grande do Sul a realizarem o sonho da casa própria. Nesse caso, por ser um complemento, as regras de comprovação de renda e residência são as mesmas do Programa Minha Casa, Minha Vida. O objetivo é reduzir o déficit habitacional, facilitando o acesso a moradias dignas e seguras.

Como se cadastrar no Programa Porta de Entrada

  1. Cadastro digital no portal do programa
    Você deve preencher o cadastro digital informando seus dados pessoais e anexando seu documento de identidade e comprovante de residência.
  2. Você precisa ter a aprovação de crédito junto a Caixa Econômica Federal.

Você deve procurar o agente financeiro ou um correspondente autorizado para que seja feita a análise de crédito, para isso, será preciso apresentar o Documento de Identidade, Certidão de Estado Civil, Comprovante de Renda e Comprovante de Residência atualizados.

  1. Você deve escolher sua unidade
    Com o auxílio de um corretor de imóveis o cliente deve procurar uma unidade em um dos empreendimentos cadastrados no programa.
  1. Espelho da Proposta
    Após assinatura do contrato com a construtora você recebe um novo e-mail para inclusão do espelho da proposta emitido pelo correspondente bancário.
  1. Avaliação da equipe técnica
    A equipe da SEHAB realizará uma avaliação dos documentos enviados. Se os documentos estiverem corretos, é emitido o Certificado de Concessão do Benefício que permitirá a emissão do contrato de financiamento habitacional com o valor de R$ 20.000,00 de subsídio Estadual.
  2. Assinatura de Contrato
    Após a validação do certificado, o agente financeiro emitirá o contrato para assinatura.

Com o Programa Porta de Entrada, o sonho de um lar deixa de ser apenas um desejo e começa a se tornar realidade. É a oportunidade de transformar vidas, oferecendo dignidade, acolhimento e recomeços.

Author

Write A Comment

Exit mobile version