A Fuhro Souto tira suas dúvidas sobre a modalidade de locação de imóveis. #PraCegoVer molho de chaves com chaveiro de madeira em formato de casa

Você deseja alugar um imóvel, mas está com algumas dúvidas quanto ao funcionamento dessa modalidade?

Alugar um imóvel pela primeira vez, realmente, pode gerar muitas dúvidas, é normal. Por isso, neste texto, quero esclarecer algumas questões para você.

Separei 5 das dúvidas mais frequentes que recebemos de nossos clientes para respondê-las. Fico atento, pois podem ser as suas também.

Acomode-se onde você estiver e deixe-me ajudá-lo a entender a modalidade de locação de imóveis, para que se sinta seguro ao locar o seu.

Boa leitura.

Para Alugar um Imóvel

Buscar a independência e sair da casa dos pais é um processo natural na vida de todas as pessoas.

Seja pelo desejo de ter o próprio espaço ou porque precisa mudar de cidade para estudar, alugar o primeiro imóvel é um passo bastante importante.

Logo, para que não se torne uma experiência traumática, é preciso entender os processos que envolvem o aluguel de um imóvel.

E para além disso, é indispensável que o locatário se sinta seguro ao assinar o contrato de locação do imóvel com a imobiliária.

Portanto, para ajudá-lo em todas essas etapas, separei 5 das dúvidas mais frequentes que recebemos de nossos clientes que estão alugando um imóvel pela primeira vez.

Confira cada uma das questões a seguir e veja as facilidades que a Fuhro Souto oferece aos seus clientes.

1) Como é feito o pagamento do aluguel?

O pagamento mensal do aluguel é realizado via boleto bancário, o qual é encaminhado ao endereço do imóvel.

O locatário, por sua vez, escolhe como ir pagá-lo: se em uma agência lotérica, banco ou pelo aplicativo no celular até o vencimento.

2) Quando o inquilino paga o primeiro aluguel?

O primeiro pagamento de aluguel pode ocorrer  30 dias após a locação (mais comum) ou no próximo dia 5 após a assinatura do contrato.

É válido lembrar que não fechando 30 dias de locação, o aluguel é cobrado de modo proporcional.

3) Como o inquilino pode obter uma 2ª via do boleto de aluguel?

Clientes Fuhro Souto podem obter a 2ª via de boleto a partir do dia 1º de cada mês, na imobiliária ou, gratuitamente, através do link “Área restrita ao Cliente”

Ainda, para maiores esclarecimentos sobre o procedimento é possível enviar uma mensagem para o e-mail boletoaluguel@fuhrosouto.com.br.

4) O Proprietário pode vender o imóvel durante a vigência do Contrato de Locação?

Sim! Contudo, ao pretender vender o imóvel, o proprietário deve comunicar, primeiramente, ao inquilino por escrito, dando-lhe preferência na compra. 

Caso a comunicação não seja realizada, cabe ao inquilino exercer seu direito de preferência.

5) Quais despesas cabem ao proprietário e quais são de responsabilidade do inquilino?

Ao proprietário do imóvel, exclusivamente, cabem as despesas extraordinárias, as quais estão relacionadas à estrutura integral ou de habitabilidade da edificação. Por exemplo:

  • pinturas de laterais, fachadas;
  • esquadrias de portas e portões de acesso;
  • reforma de pisos de áreas comuns;
  • instalação de equipamentos de segurança e lazer, etc; 

Já as despesas ordinárias, aquelas referentes à limpeza, manutenção e conservação dos equipamentos e áreas comuns, cabem aos inquilinos.

Vai ressaltar também que é de responsabilidade do locatário a reposição do fundo de reserva, total ou parcial.

Agora, é sua vez! Comente, abaixo, se suas dúvidas foram respondidas neste post e compartilhe com seus amigos e familiares em sua rede social.

E se você gostou das facilidades que a Fuhro Souto oferece aos seus clientes, acesse o site e confira os imóveis disponíveis para locação.

Para maiores informações, entre em contato com um de nossos atendentes através do site ou pelo WhatsApp ou, se estiver na cidade, você pode ainda visitar nossa sede. 

Será um prazer recebê-lo. 

Endereço: Rua Gonçalves Chaves, 762. Centro, Pelotas.

Ricardo Fares
Autor

Administrador, formado pela Universidade Federal do Rio Grande e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua diretamente na área comercial de aluguéis como Gestor, oportunizando novos negócios e reforçando as soluções que a Fuhro Souto tem a oferecer aos seus clientes e parceiros.

Escrever Comentário