O mercado imobiliário oferece muitas opções de imóveis para facilitar a realização de suas escolhas. #PraCegoVer jovem com cabelos compridos e sentando no chão da sala montando uma mesa.

Está pensando em alugar um cantinho só para você, mas não tem os móveis para mobiliar o apartamento?

Então, deixe-me mostrar como alugar um apartamento mobiliado.

Diferente do que muitas pessoas pensam, você não precisa ter todos os móveis para sair da casa dos pais, ir morar com seu amor ou, ainda, vir a trabalho para cidade.

O mercado imobiliário oferece inúmeras possibilidades, inclusive a de alugar um imóvel com todos os itens básicos para a funcionalidade e conforto de um lar.

Por isso, continue a leitura deste conteúdo que preparei para você e confira como alugar um apartamento mobiliado e, enfim, curtir sua liberdade.

Vantagens de Alugar um Apartamento Mobiliado

Embora a maioria das pessoas acredite que para se mudar seja necessário ter todos os móveis de uma casa, o mercado imobiliário oferece opções que desmistificam essa ideia.

Alugar um apartamento mobiliado é uma alternativa que facilita a vida daqueles que não veem a hora de sair da casa dos pais ou que estão chegando na cidade para estudar.

Imagine mudar-se para um apartamento pronto para morar, sem precisar preocupar-se com a mudança.

É, sem dúvidas, uma alternativa bastante prática e, sobretudo, vantajosa. 

Mas não para por aí! Confira, a seguir, os demais benefícios que você tem ao alugar um apartamento mobiliado.

Mais economia

Ainda que o valor do aluguel do apartamento mobiliado seja um pouco superior ao do apartamento vazio, investir na compra de móveis e equipamentos domésticos pode pesar mais em seu bolso. 

Principalmente, se você não tem nenhuma mobília e precisa começar do zero.

Por isso, se você deseja mudar-se logo, alugar um apartamento mobiliado pode ser melhor para o seu orçamento.

Sem preocupações

Ao ter que mobiliar um apartamento, não basta apenas ir à loja e escolher aqueles que mais gostar.

Você precisa, antes de tudo, pensar no tamanho e disposição dos móveis, se são ou não compatíveis ao espaço de seu imóvel, entre outras questão.

Ao alugar um apartamento pronto para morar, você descarta tais preocupações, pois tudo já estará pronto.

Sem mudanças

Algo que demanda tempo e paciência de quem aluga um imóvel, sem dúvidas, é a mudança.

Além de exigir tempo e muita disposição para transportar os móveis e eletrodomésticos, você corre o risco de danificá-los e, assim, ter que arcar com certos prejuízos.  

Ainda mais quando você não planeja ficar por longos anos em um lugar, sendo obrigado a fazer mais de uma mudança em um curto espaço de tempo.

Logo, se você está em um apartamento mobiliado, você só precisa carregar suas roupas e objetos pessoais, sem caminhões de mudanças.

Alugar um apartamento ‘pronto para morar’ pode ser completamente vantajoso, sobretudo se você vem de outra cidade ou não quer esperar estar com vida ‘pronta’ para sair da casa dos pais.  

Confira, agora, como alugar um apartamento mobiliado e os cuidados que deve ter com o imóvel e a mobília.

Como Alugar um Apartamento Mobiliado

No tópico anterior, comentei alguns dos benefícios que um apartamento mobiliado tem a oferecer a você e ao seu estilo de vida atual.

Contudo, você deve estar se perguntando: “como alugar um apartamento mobiliado em Pelotas?!”. Estou certo?

Mas antes de mostrar a você o quão fácil é essa missão, deixe-me lembrá-lo dos cuidados que precisa tomar com esse tipo de imóvel.

Seja responsável

Uma das exigências presentes em um contrato de imóvel é que seja devolvido nas mesmas condições em que foi entregue ao locatário.

Ao alugar um apartamento mobiliado, a responsabilidade também se estende aos utensílios presentes no apartamento.

Assim, se algum móvel ou eletrodoméstico quebrar ou estragar, você deve consertá-lo ou então ressarcir o proprietário.

Portanto, é importante que tenha em mente que sua responsabilidade não é apenas com a conservação da casa, mas também de sua mobília.

Agora que está ciente de sua responsabilidade enquanto locatário, deixe-me mostrar a como alugar um apartamento mobiliado em Pelotas.

Como alugar apartamento mobiliado

Para alugar um apartamento mobiliado em Pelotas, você só precisa acessar o site da Fuhro Souto e clicar na opção ‘aluguéis’.

Ao clicar, você deve selecionar a opção ‘buscar imóveis’. Nessa seção, você terá acesso a alternativas referentes ao bairro, tipo e características do imóvel.  

Clique na opção ‘características’.

Entre as características presentes nos imóveis, o site oferece a você a opção ‘mobiliado’ e ‘semi-mobiliado’, caso disponha de alguns móveis.

Selecione a opção que desejar e aguarde o site mostrar a você os imóveis mobiliados e semi-mobiliados que estão para locação.

Confira as fotos do imóvel, verifique se oferece o que você busca e, então, entre em contato com um de nossos atendentes através do site ou pelo WhatsApp.

Se estiver na cidade, você pode ainda visitar nossa sede. Será um prazer recebê-lo. 

Comente, abaixo, o que achou deste conteúdo e compartilhe com seus amigos e familiares em sua rede social.

Endereço: Rua Gonçalves Chaves, 762. Centro, Pelotas.

Ricardo Fares
Autor

Administrador, formado pela Universidade Federal do Rio Grande e com MBA em Gestão Empresarial pela Fundação Getúlio Vargas. Atua diretamente na área comercial de aluguéis como Gestor, oportunizando novos negócios e reforçando as soluções que a Fuhro Souto tem a oferecer aos seus clientes e parceiros.

Escrever Comentário