Você deseja residir em Pelotas em um bairro próximo ao centro e com saída direta para as cidades vizinhas? Se a sua resposta é sim, o bairro Simões Lopes é a opção certa para você e sua família.

Morar em uma região de localização privilegiada oferece para você diversos benefícios, tais como: comodidade, acessibilidade e qualidade de vida. Além disso, o bairro Simões Lopes é referência na cidade de Pelotas quando o assunto é história.

Com um dos patrimônios históricos de Pelotas mais incríveis, o Castelo Simões Lopes chama a atenção de todos os pelotenses e turistas que passam pelo bairro desde 1923, quando foi construído. Acompanhe a seguir, por que o bairro Simões Lopes pode ser o bairro certo para você e sua família e a história do maior atrativo histórico da região, o Castelo Simões Lopes. 

Por Que o Bairro Simões Lopes é Uma Boa Opção?

A maior vantagem de residir no bairro Simões Lopes é a localização privilegiada que ele oferece aos seus moradores. Para você compreender melhor, abaixo, confira alguns dos benefícios de morar no Simões Lopes.

Praticidade 

Apesar de não ser um dos maiores bairros de Pelotas, a proximidade com o centro faz com que várias opções de comércio, como farmácias, restaurantes, entre outros tipos de negócios, se instalem na região.

Mobilidade

O bairro é bem localizado e conta com diversos pontos de ônibus. Por isso, você encontra facilidade para pegar algum transporte coletivo em direção a qualquer região, inclusive, para a cidade de Rio Grande, já que o bairro possui uma das saídas da cidade de Pelotas.

Lazer

Morar próximo ao centro também significa usufruir de todo o lazer que o centro oferece. Justamente por apresentar facilidade para se deslocar, você pode ir facilmente para o centro da cidade, onde ficam parques e praças.

Segurança

De nada adianta possuir uma ampla rede de comércios se não tiver segurança. Dessa forma, por estar localizado próximo ao centro, o bairro oferece uma maior segurança aos seus moradores, com policiamento, iluminação e câmeras de monitoramento público. 

Castelo Simões Lopes

É impossível não citar o Castelo Simões Lopes, quando se trata do bairro. O patrimônio histórico da cidade teve sua edificação construída por Augusto Simões Lopes, pelotense e filho do charqueador João Simões Lopes.

A edificação, construída no centro do terreno, apresenta torres, ameias e terraços, lembrando os antigos castelos medievais. Com estrutura de cimento armado, novidade para a época, o Castelo Simões Lopes foi a primeira casa a ter calefação em Pelotas, com uma fornalha a carvão e lenha localizada no porão e radiadores nas peças.

Atualmente, o Castelo Simões Lopes pertence à Prefeitura Municipal de Pelotas e é um prédio tombado, no entanto, é aberto para visitação do público e também para a realização de eventos.

Usufrua do Bairro Simões Lopes 

Se você está buscando investir em uma nova moradia, considere comprar ou alugar um imóvel no bairro Simões Lopes. Como você viu, o bairro fornece diversos fatores para que você e sua família tenham uma ótima qualidade de vida.

Você gostou deste post? Então, comente, abaixo, como podemos ajudá-lo e compartilhe essa novidade em suas redes sociais com seus amigos.

Você está à procura de um imóvel para investir? Acesse o site da Fuhro Souto e confira os melhores imóveis de Pelotas. Se você preferir, faça uma visita ou fale com um dos corretores pelo WhatsApp. Para a Fuhro Souto, é um prazer ajudá-lo a encontrar o imóvel de seus sonhos.

Félix da Cunha, 670 – Centro Pelotas/RS.

Autor

Com 34 anos de atuação no mercado imobiliário pelotense, nós, da Fuhro, estamos sempre em busca de melhoria contínua. Queremos oferecer aos nossos clientes e colaboradores oportunidades incríveis de relacionamento. Temos nisto nosso principal objetivo enquanto empresa: fazer de nosso trabalho um atalho para a realização de muitos sonhos. Há 3 anos à frente deste segmento, venho reforçar nosso compromisso em criar uma equipe que transmita aos nossos clientes aquilo que mais cultivamos: experiências incríveis.

Escrever Comentário