Olá, queridos leitores!

Olha eu aqui novamente. A carioca mais pelotense de Satolep, rs 😉

No último capítulo, contei por que escolhi Pelotas como minha atual morada. Hoje, quero conversar com vocês sobre um cantinho aqui em Satolep que eu amo de paixão — e que, pasmem, sei que muitos pelotenses ainda não conhecem: o Parque Stone Land.

O Stone Land é um parque de aventura — que também recebe eventos — localizado na zona rural de Pelotas, mais precisamente na Cascata, a cerca de 20 km do Centro. A primeira oportunidade que tive de conhecer o parque foi em 2021, bem naquela fase em que as pessoas começaram a buscar refúgio ao ar livre para aproveitar o sol no rosto e a natureza ao redor com mais presença.

O parque oferece diversas atrações, tanto pagas — como arvorismo, tirolesa, supersalto, entre outras — quanto gratuitas — como o Lago do Amor, mirante, trilhas, entre outras. Minhas favoritas, com certeza, são as trilhas e os balanços (ótimos para fotos incríveis e divertidas!).

Também há fogueiras espalhadas pelo centro do Stone Land, que são uma ótima opção para piqueniques — que também podem ser adquiridos no Emis — em família ou com um grupo de amigos. Principalmente nos dias frios, com um bom chimarrão na mão. Mas o lugar também convida a momentos a dois: a paisagem romântica pede um bom vinho e algumas rodas de carreta bem quentinhas com as geleias caseiras vendidas no local.

Outra atração imperdível é o pôr do sol, que pode ser visto tanto do mirante quanto da área de piqueniques. A natureza do parque emoldura o entardecer de forma perfeita e encantadora.

Uma das novidades do parque são os Stone Rooms — uma experiência de hospedagem dentro do próprio parque! Ainda não tive a chance de conhecer, mas com certeza já está na minha lista para o inverno gostoso de Pelotas que está já está batendo na porta, rs.

Confesso que, pra mim, esse refúgio vai além das atrações e da paisagem. Tem algo ali que me cativa e faz sentir em casa. Talvez seja pelo prazer de poder tocar a natureza, colocar os pés descalços sobre a grama verdinha, sentir o vento soprando meu rosto e o sol tocando a minha pele (uma vitamina D é sempre bem-vinda rs), ou talvez seja pelo silêncio gostoso quando a gente senta perto do fogo e deixa o celular de lado. É um daqueles lugares que abraçam a gente sem dizer uma palavra.

Agora que vocês já conhecem um dos meus refúgios favoritos, me conta: qual cantinho de Satolep mora no teu coração?

Ah! E sobre a entrada: o acesso é pago, mas idosos, estudantes com carteirinha da UNE e PCDs têm direito à meia-entrada.

Para reservas acesse: Início | Parquestoneland ou acesse o instagram Parque Stone Land (@parquestoneland) • Fotos e vídeos do Instagram

Write A Comment