Representatividade feminina
Neste 8 de março junte-se às mulheres que você admira e respeita. #PraCegoVer duas mulheres de máscara se cumprimentando com o antebraço.

O dia internacional da mulher é comemorado no dia 8 de março desde o início do século 20. A data celebra a luta das mulheres por igualdade, respeito e representatividade na sociedade. 

Mesmo tendo alcançado muitos espaços e direitos, ainda há muitas razões para as mulheres lutarem, e a cada dia internacional da mulher é preciso refletir sobre o papel da mulher na sociedade, reforçar seu reconhecimento e persistir contra a desigualdade de gênero.  

Para incentivar a luta feminina e celebrar esta data importante, destacando mulheres na liderança e a importância da representatividade feminina no mercado de trabalho, preparamos esse post. Boa leitura!

Entenda a Importância da Representatividade Feminina no Mercado de Trabalho

Debater sobre a representatividade feminina no mercado de trabalho é refletir sobre a luta das mulheres para conquistar seu espaço na sociedade e sobre o que ainda é preciso fazer para que exista igualdade de gênero e para que a atuação de mulheres em cargos e funções mais elevadas seja frequente.

Sendo assim, apoiar e incentivar a luta feminina por espaço no mercado de trabalho é também apoiar as futuras gerações, preparando um mercado com maior diversidade, com pontos de vista diferentes e oportunidades de crescimento profissional para as mulheres. 

Mulheres na Liderança

Ainda que haja aumento significativo do público feminino nos negócios, ainda há muitos empecilhos no crescimento de empreendedoras, principalmente em cargos de liderança. Afinal, o preconceito e a desigualdade de gênero ainda fazem parte da sociedade. 

Porém, a luta pelo espaço no mercado de trabalho ganha força conforme algumas mulheres assumem a liderança de grandes cargos, dessa forma, inspirando outras mulheres. Confira a lista com alguns exemplos de mulheres líderes de empresas que influenciam a transformar o cenário feminino no mercado de trabalho:

  • Luiza Helena Trajano: empresária brasileira que comanda a rede de lojas de varejo Magazine Luiza e outras empresas integradas a sua holding.
  • Cristina Junqueira: atual head de Branding e Business Development da Nubank.
  • Gianna Sagazio: diretora de inovação da CNI (Confederação Nacional da Indústria).
  • Tânia Cosentino: presidente da Microsoft Brasil e uma das líderes do programa HeForShe da ONU Mulheres e da Iniciativa do Pacto Global da ONU.

A Fuhro Souto É Delas

A Imobiliária Fuhro Souto apoia e incentiva a representatividade feminina, principalmente  em nosso time, afinal, contamos com mais de 70 funcionárias. Celebramos o dia 8 de março e desejamos um feliz dia internacional das mulheres a todas.

Você gostou deste post? Então, comente, abaixo, como podemos ajudá-lo e compartilhe conteúdo em suas redes sociais com seus familiares e suas amigas.

Você está à procura de um imóvel para investir? Acesse o site da Fuhro Souto e confira os melhores imóveis de Pelotas. Se você preferir, faça uma visita ou fale com um dos corretores pelo WhatsApp. Para a Fuhro Souto, é um prazer ajudá-lo a encontrar o imóvel de seus sonhos.

Félix da Cunha, 670 – Centro Pelotas/RS.

Autor

Como Gestora da área de Condomínios na Fuhro Souto, junto à equipe de facilitadoras, oferece as melhores soluções para quem busca uma administradora profissional de condomínios em Pelotas. Intermedia as relações entre síndicos e condôminos, oferecendo as melhores soluções do mercado imobiliário.

Escrever Comentário