Imóveis
O primeiro passo é sempre você começar a organizar sua contas mensais. #PraCegoVer atendente apresentando catálogo do imóvel para comprador.

A aquisição do imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas, mas o fator financeiro, sem dúvidas, é um forte impeditivo, pois não é fácil organizar o orçamento mensal para conseguir adquirir o imóvel à vista. Por isso, responda: você sabe qual a forma mais barata de comprar um imóvel? 

Muitas pessoas pensam que adquirir um imóvel ganhando pouco não é possível, principalmente se você levar em consideração a valorização do mercado imobiliário brasileiro. No entanto, com ações pontuais e atitudes estratégicas, esse objetivo é possível. 

Leia este post e confira como é possível adquirir sua casa ou apartamento próprio ganhando pouco e qual a forma mais barata de comprar, seja pronto ou na planta. 

Qual a Forma Mais Barata de Comprar um Imóvel?

O primeiro passo no objetivo de adquirir o imóvel próprio é ter em mente seu orçamento mensal, pois se você não dispõe de capital para comprar o imóvel de forma à vista, o financiamento pode ser uma ótima opção.

Além disso, se você deseja comprar um imóvel tendo pouco dinheiro, é importante definir onde deseja morar. Afinal, os preços variam de um bairro para outro e você pode optar por bairros e regiões que estejam em desenvolvimento, com um bom potencial de valorização. 

Modalidades de Compra: Financiamento é Uma Boa Opção?

Sem ter dinheiro guardado na poupança, esta é a modalidade mais utilizada no por quem deseja adquirir um imóvel e, pode ser uma ótima alternativa para quem pretende sair do aluguel. 

A Caixa Econômica Federal é o maior credor no Brasil para esse tipo de empréstimo, mas você também pode realizar simulações em outros bancos, principalmente, naqueles onde você já é cliente.

O financiamento permite que você dê uma entrada e pague o restante do valor da propriedade em parcelas mensais, com juros. Porém, mesmo com esse juros, o empréstimo ainda é válido, pois  o  valor da prestação não pode exceder 30% de sua renda mensal. 

Imóvel na Planta ou Pronto?

O preço do imóvel na planta é mais barato que o do imóvel pronto. Além disso, ao comprar o imóvel direto da planta, você ganha tempo para planejar o pagamento das prestações, sendo possível negociar com a imobiliária qual será o percentual pago na hora de dar a entrada. 

Já o imóvel pronto há mais burocracia envolvida devido aos documentos que você precisa apresentar e aos serviços de cartórios. Além disso, imóveis prontos a tendem a valorizar menos que imóveis na planta. 

Uma ótima oportunidade de imóveis na planta é o programa do Governo Federal, Casa Verde e Amarela, que oferece excelentes oportunidades para você conseguir adquirir seu primeiro imóvel próprio. 

Imóvel Próprio é Possível, Organize-se! 

Organize-se, faça uma boa pesquisa e não se acomode. Agora, você já sabe qual a forma mais barata de comprar um imóvel e entende que devido às facilidades apresentadas no mercado, como as baixas taxas de juros.

Você gostou deste post? Então, comente, abaixo, como podemos ajudá-lo a adquirir o imóvel dos seus sonhos e compartilhe essa novidade em suas redes sociais com seus amigos.

Você está à procura de um imóvel para investir? Acesse o site da Fuhro Souto e confira os melhores imóveis de Pelotas. Se você preferir, faça uma visita ou fale com um dos corretores pelo WhatsApp. Para a Fuhro Souto, é um prazer ajudá-lo a encontrar o imóvel de seus sonhos.

Félix da Cunha, 670 – Centro Pelotas/RS.

Rodrigo Fuhro Souto
Autor

Com 34 anos de atuação no mercado imobiliário pelotense, nós, da Fuhro, estamos sempre em busca de melhoria contínua. Queremos oferecer aos nossos clientes e colaboradores oportunidades incríveis de relacionamento. Temos nisto nosso principal objetivo enquanto empresa: fazer de nosso trabalho um atalho para a realização de muitos sonhos. Há 3 anos à frente deste segmento, venho reforçar nosso compromisso em criar uma equipe que transmita aos nossos clientes aquilo que mais cultivamos: experiências incríveis.

Escrever Comentário