O que é um Imóvel na Planta?

O imóvel na planta é um projeto idealizado por uma construtora, visando atender uma demanda de mercado, que muitas vezes se traduz na aquisição futura de apartamentos, casas ou terrenos.

O primeiro passo no objetivo de adquirir o imóvel próprio é ter em mente o teu orçamento mensal, pois se não dispões de capital para comprar o imóvel de forma à vista, o financiamento pode ser uma ótima opção.

Além disso, se tu desejas comprar um imóvel tendo pouco dinheiro, é importante definir aonde desejas morar. Afinal, os preços variam de um bairro para outro e tu podes optar por bairros e regiões que estejam em desenvolvimento, com um bom potencial de valorização. 

Qual a Diferença Entre Imóvel Pronto e na Planta?

Primeiro, nós precisamos te explicar, que imóvel na planta se refere a um futuro empreendimento que será lançado, ou seja, está em uma fase de pré-lançamento e projeto.

Já o imóvel pronto, se refere a uma casa ou apartamento pronto para morar. E em muitos casos, são imóveis já habitados e que estão passando por um processo de revenda.

Neste artigo, vamos abordar os benefícios de adquirir um imóvel na planta.

É mais Barato Comprar Imóvel na Planta?

O imóvel na planta, apresenta uma margem de negociação única. Sem dúvida, as condições de pagamento para comprar um apartamento ou casa na planta são as melhores. A negociação é flexível, podendo ser adaptada a realidade financeira de cada cliente e em caso de financiamento, é possível distribuir as parcelas até o final da obra. Geralmente, o valor do imóvel na planta é 30% mais em conta, dependendo do local, este desconto aumenta.

No processo de financiamento de um imóvel, dependendo da categoria, a Caixa Econômica Federal libera até 90% do valor do imóvel para financiar, então 10% passa a ser o valor de entrada.

Claro, é preciso fazer uma simulação para que sejam definidos os critérios de aquisição do imóvel que tu tens interesse. Cada caso é um caso.

Uma das características que fazem a compra de um imóvel na planta ser vantajosa, é justamente ter uma flexibilidade de pagamento junto à construtora. Isso significa que, muito provavelmente, tu terás um número de parcelas maior, possibilidade de entrada zero e ainda uma baixa taxa de juros.

É importante salientar que, tu precisas estar preparado para lidar com taxas extras, independentemente da categoria que tu escolheres, seja imóvel na planta ou imóvel pronto. Taxas essas, que são: registro de imóvel, impostos e seguros em geral.

Benefícios de uma Infraestrutura Moderna

Um ponto positivo de comprar um imóvel na planta, é que tudo será novo e feito com técnicas de construção mais modernas, agregado à tecnologia, trazendo mais segurança, conforto e durabilidade ao imóvel.

Imóveis na planta apresentam também projetos mais inovadores e atualizados, oferecendo uma estrutura diferenciada no que se refere a utilização de texturas e acabamentos que valorizam os ambientes da casa ou apartamento.

Um ponto de destaque, é que muitos condomínios já estão sendo entregues com uma nova proposta, a de Condomínio Club, que contempla uma área de lazer mais completa, apresentando piscina, quadras poliesportivas, academia ao ar livre ou fechada, dentre outros atrativos.

Mais Tempo Para se Organizar

Comprar um imóvel na planta, te dá condições de um melhor planejamento e também de pensar como vai ser o teu novo lar. Pesquisar orçamentos e fornecedores que vão decorar o teu imóvel é algo valioso quando o assunto é ter um ambiente inspirador para passar os teus dias.

Resumindo, cada mínimo detalhe pode ser providenciado com calma.

Dessa forma, quando receberes as chaves do imóvel, já terás tudo perfeitamente alinhado e do teu agrado, como um sonho realizado.

É Possível Revender Imóvel na Planta?

Com o preço mais acessível na hora da compra, futuramente, caso exista o interesse em revender ou disponibilizar para locação o imóvel, a margem de rentabilidade será maior, visto que muitos especialistas financeiros orientam que o investimento imobiliário é um dos investimentos mais rentáveis e seguros, pois o imóvel não se desvaloriza com o tempo. Então sim, é possível revender e também disponibilizar o imóvel para locação futuramente.

Conquistar o imóvel próprio é possível com organização e pesquisa!

Veja os empreendimentos na planta que temos disponíveis aqui na Fuhro Souto:
https://www.fuhrosouto.com.br/lancamentos

Uma ótima forma de adquirir o teu imóvel na planta, é através do programa habitacional, Casa Verde e Amarela, que oferece excelentes oportunidades para conseguires comprar o primeiro apê.

Olha quantas opções dentro desse segmento (CVA) temos disponíveis:

https://casaverdeamarela.fuhrosouto.com.br/

Possa ser também, que tu tenhas interesse em um imóvel pronto, então deixo aqui o link com diferentes opções disponíveis no nosso site.

Tu gostou deste post? Então, comenta, abaixo, como podemos te ajudar a adquirir o imóvel dos sonhos e compartilha essa novidade nas tuas redes sociais com teus amigos.

Se tu preferir, podes fazer uma visita ou falar com um dos nossos corretores pelo WhatsApp.

Fuhro Souto, Sempre Contigo!

Author

Write A Comment