Pelotas
Pelotas é uma cidade com bairros completos e cheios de atrações. #PraCegoVer chafariz da principal praça da cidade.

Pelotas é uma cidade completa e seus bairros apresentam boa infraestrutura e diversos benefícios para você e sua família. A princesa do Sul, como a cidade também é conhecida, é caracterizada por sua infraestrutura e pela segurança de seus bairros, que oferecem qualidade de vida aos seus moradores. 

Se você está cogitando morar na cidade, mas ainda não tomou a decisão, este texto é para você. Leia o post e descubra tudo que você precisa saber sobre os bairros de Pelotas. Boa leitura!

Conheça os Bairros de Pelotas

Pelotas é uma cidade com bairros completos e cheios de atrações, que oferecem o melhor para você e sua família. A seguir, você encontra todas informações sobre os bairros de Pelotas. 

Areal 

Localizado na zona leste da cidade, a região é, sem dúvidas, uma importante área social e cultural da cidade. O bairro Areal representa o início do surgimento do primeiro perímetro urbano da cidade, no período de implantação das Charqueadas, e é o bairro mais antigo da cidade. 

Além da infraestrutura completa e do acesso ao transporte público que circula por todo o bairro, o Areal também oferece diversas atrações para quem deseja aproveitar os finais de semana com a família e os amigos, como o  Museu da Baronesa, o Shopping Pelotas, as charqueadas e o Parque Una. 

Centro

Sem dúvidas, o Centro de Pelotas é a região com a melhor localização e infraestrutura da cidade. O bairro Centro conta com  diversas opções de lazer e o maior número de farmácias, hospitais, consultórios médicos, lojas de conveniência, escolas e universidades em uma só região.

Sem contar nas atrações que oferece, que agradam todos os gostos, tanto de moradores quanto de visitantes, desde bares e restaurantes até museus históricos, praças e teatros. Além disso, o Centro de Pelotas também é conhecido pelo calçadão, a principal rua comercial da cidade, com lojas, cinemas e lancherias.  

Laranjal 

O bairro Laranjal está situado na zona leste da cidade, a 20 minutos do centro de Pelotas. O Laranjal é dividido entre os balneários Santo Antônio, Valverde e dos Prazeres, além do Pontal da Barra e a Colônia de Pescadores Z-3

Aproveitar um belo dia de sol caminhando na orla da praia, tomar chimarrão com os amigos ou a família ou simplesmente parar e contemplar a vista da Lagoa dos Patos são algumas das opções de lazer na Praia do Laranjal. 

Porto 

Localizado na zona sul da cidade, a região, sem dúvida, é desde sempre, um importante espaço social e cultural, devido ao porto de Pelotas e às indústrias locais, que, atualmente, abrigam os principais prédios da universidade federal, como o campus Anglo, Cotada, Instituto de Ciências Humanas (ICH) e o Centro de Artes. 

O bairro Porto conta com todos serviços essenciais que você necessita, como  supermercados, farmácias, caixas eletrônicos e postos de combustíveis. Além disso, também oferece transporte público que leva os moradores a diversos pontos do bairro e da cidade.  

Fragata 

A infraestrutura do bairro Fragata  é completa, por isso, seus moradores não necessitam ir até o centro da cidade para resolver suas pendências. Bancos, shopping comercial, escolas, postos de saúde, farmácias e outros comércios de diversos segmentos estão presentes na região. 

Além de toda parte econômica do bairro, a avenida Duque de Caxias também é sinônimo de lazer e saúde. Ao final da tarde, a prática de esportes e também as rodas de chimarrão são bastantes comuns ao longo de sua extensão. 

Três Vendas 

Três Vendas  é um bairro residencial na zona norte da cidade de Pelotas e uma excelente alternativa para quem deseja morar em uma região em desenvolvimento, que está recebendo novos empreendimentos. 

Com excelente localização, conta também com uma ótima estrutura e tem como coração a avenida Fernando Osório, que liga o centro da cidade até as saídas para as cidades vizinhas e passa pelo bairro inteiro.

Quartier 

Com uma área de 30 hectares, sendo aproximadamente 30% em áreas verdes, o bairro Quartier é um exemplo de inovação. A localização do novo empreendimento é ótima e inspira sustentabilidade. O bairro está localizado na extensão da Av. Dom Joaquim e, mesmo que seja em zona residencial, está próximo do centro da cidade e das saídas para as cidades vizinhas, como Rio Grande.

São Gonçalo 

O bairro São Gonçalo é uma localidade que conta com boa infraestrutura e condições de crescimento na cidade, trazendo aos moradores mais comodidade, conforto, segurança e mobilidade. 

Devido a esses fatores, morar no bairro São Gonçalo é uma opção que vale a pena ser estudada, pois, além de boa localização e infraestrutura, o bairro recebe cada vez mais novos empreendimentos residenciais.

Saiba mais

Como você viu, escolher um bairro em Pelotas para morar é uma tarefa fácil, já que a maioria apresenta uma série de benefícios. Os bairros são completos e possuem tudo que você e sua família precisam.

Você gostou deste post? Então, comente, abaixo, como podemos ajudá-lo a conhecer melhor os bairros de Pelotas e compartilhe esse conteúdo em suas redes sociais com seus amigos e familiares.

Você está à procura de um imóvel para investir? Acesse o site da Fuhro Souto e confira os melhores imóveis de Pelotas. Se você preferir, faça uma visita ou fale com um dos corretores pelo WhatsApp. Para a Fuhro Souto, é um prazer ajudá-lo a encontrar o imóvel de seus sonhos.

Félix da Cunha, 670 – Centro Pelotas/RS.

Rodrigo Fuhro Souto
Autor

Com 34 anos de atuação no mercado imobiliário pelotense, nós, da Fuhro, estamos sempre em busca de melhoria contínua. Queremos oferecer aos nossos clientes e colaboradores oportunidades incríveis de relacionamento. Temos nisto nosso principal objetivo enquanto empresa: fazer de nosso trabalho um atalho para a realização de muitos sonhos. Há 3 anos à frente deste segmento, venho reforçar nosso compromisso em criar uma equipe que transmita aos nossos clientes aquilo que mais cultivamos: experiências incríveis.

Escrever Comentário