Atendimento
Alugar um imóvel mobiliado pode ser uma boa opção para o seu bolso. #PraCegoVer jovem em frente com computador com máscara de proteção.

Alugar um imóvel é uma situação que requer atenção e cautela para que não haja problemas futuros. E os motivos que causam essa procura podem ser diversos, como sair da casa dos pais, estudar fora ou, simplesmente, ficar mais perto do trabalho. 

E durante este processo de procura de imóvel, você já parou para pensar se vale a pena alugar um imóvel mobiliado? No Brasil, está cada vez mais comum se deparar com ofertas de imóveis de casas e apartamentos já mobiliados. 

Os imóveis mobiliados podem ser uma boa solução para você e sua família se estão buscando mais conforto e praticidade de um jeito ágil e simples, pois o imóvel com mobília evita a dor de cabeça de trazer os seus móveis para a atual residência ou até mesmo ter que comprar novas mobílias. 

Portanto, mesmo que no Brasil, a modalidade do aluguel com mobília ainda esteja ganhando espaço, acompanhe abaixo e descubra se vale a pena alugar um imóvel mobiliado. 

Vale a Pena Alugar um Imóvel Mobiliado? 

Um fator fundamental que deve ser analisado durante a sua escolha de aluguel para um imóvel mobiliado é se a propriedade escolhida, juntamente à mobília, atende às suas necessidades e não apenas as cotidianas, como também estéticas e personalidade. 

Outro fator importante a ser considerado são os valores, pois imóveis com mobília costumam ser em torno de 15% acima do valor das propriedades vazias. Porém, mesmo com essa diferença no aluguel, muitas vezes o locatário precisa desembolsar mais para comprar alguns objetos. 

Devido a isso, o imóvel mobiliado acaba sendo vantajoso tanto pelo lado financeiro, quanto pela praticidade. Pois, além de não precisar gastar dinheiro com a mobília, não existe a preocupação de levar os móveis para o novo lar, é só entrar e morar.

E se caso você já tenha alguma mobília, o aconselhado é você fazer as contas e ver se não vale mais a pena utilizar a diferença do valor da locação com mobília para comprar o restante dos móveis. 

Quais São as Desvantagens de Alugar um Imóvel Mobiliado?

Para saber se realmente o investimento vale a pena, é imprescindível entender suas possíveis desvantagens. Para isso, é preciso considerar 3 pontos: a conservação da mobília, a decoração do espaço e a responsabilidade extra. 

  • Conservação da mobília: quando se aluga um imóvel mobiliado, você deve ter em mente que outras pessoas já passaram pela propriedade e utilizaram a mobilia. Por isso, alguns móveis podem não estar em perfeitas condições. 
  • Decoração do espaço: no contrato de locação de um imóvel mobiliado consta que o inquilino deve entregar o imóvel do mesmo jeito de quando o contrato começou a vigorar, portanto, fazer grandes modificações é inviável para um imóvel alugado.
  • Responsabilidade extra: o locatário precisa ter conhecimento de que quando aluga um imóvel com mobília, ele se torna responsável também pelos móveis, por isso, a responsabilidade deve ser dobrada.

Alugue Seu Imóvel Mobiliado!

O aluguel de um imóvel mobiliado, como você pode notar, apresenta vantagens e desvantagens, portanto, essas foram algumas delas para você tirar as suas próprias conclusões se vale a pena alugar um imóvel com mobília ou não.  

Você gostou deste post? Então, comente, abaixo, como podemos ajudá-lo a encontrar o seu imóvel mobiliado ideal e compartilhe essa novidade em suas redes sociais com seus amigos.

Você deseja mudar de bairro com a sua família? Passou na prova do Enem para Pelotas e procura um imóvel para alugar? Acesse o site da Fuhro Souto e confira as casas e apartamentos próximos à universidade que você vai estudar ou no bairro que deseja morar. Se você preferir, faça uma visita ou fale com um dos atendentes pelo WhatsApp. Para a Fuhro Souto, é um prazer ajudá-lo a encontrar o imóvel certo para alugar.

Gonçalves Chaves, 762 – Centro Pelotas/RS.

Autor

Atua como Gestor de Aluguéis Administrativo há mais de 20 anos na Fuhro. Com vasta expertise em relacionamento e gestão, junto às equipes de Relacionamento e Conservação Patrimonial, intermedia as relações entre proprietários e locatários, reforçando as soluções que a Fuhro Souto tem a oferecer no mercado imobiliário.

Escrever Comentário