Não precisa ser morador para administrar um condomínio. #PraCegoVer rua asfaltada com um edifício alto e outros dois de altura mediana.

Antes de mais nada, administrar um condomínio, seja qual for o tamanho, é algo que requer responsabilidade, tempo e conhecimento.

Uma vez que sua gestão engloba diversos assuntos burocráticos, como prestação de contas, manutenção, segurança predial, entre outros.

Fazer o gerenciamento predial requer ainda que o responsável siga um conjunto de diretrizes e normas.

Muitas vezes, apenas o síndico não consegue dar conta de todas as demandas. Bem como, às vezes, ocorre de não o ter conhecimento base para função.

Neste âmbito, fica claro  a importância de ter uma administradora para gerenciar o condomínio.

Se você ainda está confuso sobre se é necessário ter uma administradora para fazer a gestão do imóvel, continue a leitura.

Entenda a Necessidade de Escolher uma Administradora de Condomínios

O atendimento técnico às demandas do síndico é fundamental. Nesse sentido, ter uma gerenciadora que atue na administração do prédio faz toda a diferença.

A empresa responsável por gerenciar uma propriedade trabalha junto ao síndico, fornecendo todo o apoio necessário através de profissionais capacitados e treinados.

Ou seja, ela trabalha lado a lado com o síndico, profissionalizando ainda mais a gestão condominial.

Nesse contexto, ainda, a administradora do prédio precisa atender a algumas características. Veja no próximo tópico quais são elas.

Características Desejáveis de uma Administradora

Como mencionado acima, é desejável que a empresa que trabalha na gestão predial atenda uma série de características.

Entre os atributos, ter uma equipe capacitada e treinada que, junto ao síndico, busca manter o bom funcionamento do condomínio em questão.

A transparência no trabalho que oferece, bem como segurança, solidez e responsabilidade são pontos fundamentais.

Justamente por isso, fazer a análise da empresa a ser contratada é crucial. A fim de evitar possíveis frustrações, é importante que o seu histórico também seja estudado.

Se você deseja saber quais conhecimentos são necessários para administrar um condomínio, siga a leitura.

5 Conhecimentos Indispensáveis para Gestão Predial

Como você pode confirmar nos parágrafos anteriores, gerir um condomínio não é uma tarefa fácil.

Além de todos os requisitos básicos que uma administradora deve ter, existe uma série de conhecimentos em que deve ser especializada.

Nesse sentido, é válido que você esteja a par de quais são esses saberes essenciais, para evitar possíveis equívocos e frustrações.

Se você não quer se aborrecer futuramente, veja, a seguir, quais são os 5 conhecimentos indispensáveis para administração condominial:

  1. Compreensão da área Civil.
  2. Noções Contábeis.
  3. Normas de Segurança.
  4. Rotinas Administrativas.
  5. Conhecimento na parte Trabalhista.

É indispensável que a gerenciadora escolhida tenha conhecimento nas áreas mencionadas acima. Elas são imprescindíveis para manter o prédio em funcionamento pleno.

A Fuhro Souto trabalha com administração de condomínio e como preza por tudo o que fala, ao contratar a empresa, além do fundamental mencionado acima, você conta com:

Equipe Especializada

A Fuhro Souto trabalha com uma equipe especializada. Os responsáveis receberam treinamento e são capacitados para trabalhar alinhada com o síndico.

Os assessores são, ainda, especializados em intermediação de conflitos.

Controle Financeiro

Possuir gerência do fluxo de caixa é o que permite investimentos. Tanto em áreas de lazer quanto segurança, manutenção predial, entre outros. 

Você sabia que 93% dos condomínios administrados pela Fuhro Souto estão com saldo positivo?

Os números acima vão além de dados relevantes, uma vez que comprovam a competência e seriedade da empresa no papel que desempenha. 

Gestão de Inadimplência

Um dos grandes desafios para o síndico é manter os índices de inadimplência baixos. 

Através da assessoria jurídica que compõe a equipe Fuhro Souto, as cobranças são feitas visando a viabilidade da quitação do débito com mais rapidez e assertividade.

Acompanhamento Online

Com a finalidade de manter o pleno funcionamento predial, síndicos e proprietários de imóveis podem acessar um portal por meio de qualquer dispositivo com internet.

Nele, estão presentes os seguintes materiais:

O livre acesso a esse portal reafirma a transparência e o compromisso em ofertar além da administração, a disponibilidade de todas as informações úteis para cada área.

Manutenção Predial

A imobiliária também disponibiliza uma equipe de Conservação Patrimonial, com o objetivo de manter os cuidados do edifício em dia.

Por meio de visitas agendadas, é possível mapear todas as manutenções que devem ser realizadas no prédio.

Após o mapeamento, é possível consultar o relatório em que estão inseridos detalhes e imagens dos pontos de manutenção que merecem destaque.

Imobiliária Móvel

Outro serviço oferecido àqueles que contratam a Fuhro Souto para administrar o condomínio consiste na imobiliária móvel.

Através de agendamento prévio, a equipe vai até a propriedade. Os encarregados são capacitados para tirar dúvidas de locatários, proprietários e síndicos.

Logo, depois de todos esses motivos fica fácil decidir qual empresa você vai escolher para fazer o gerenciamento condominial de seu imóvel. E não para por aí!

Quer Saber Mais?

Agora que você já adquiriu todo o conhecimento prévio necessário sobre administradoras de condomínio, pode partir para a escolha.

Caso você ainda tenha dúvidas ou queira conversar com nossa equipe, pode entrar em contato com um de nossos atendentes através do WhatsApp.

Você também pode fazer isso por meio de nosso site!

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Endereço: Rua Gonçalves Chaves, 762 – Pelotas.RS

Daiana Chagas
Autor

Como Gestora da área de Condomínios na Fuhro Souto, junto à equipe de facilitadoras, oferece as melhores soluções para quem busca uma administradora profissional de condomínios em Pelotas. Intermedia as relações entre síndicos e condôminos, oferecendo as melhores soluções do mercado imobiliário.

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