O sonho da casa própria pode estar mais próximo que você pensa!
#PraCegoVer homem com cofre de dinheiro na mão.

O sonho da casa própria faz parte do ideal de milhões de brasileiros. Contudo, como juntar dinheiro para comprar um imóvel é o grande desafio na realização desse sonho.

Por mais que se troque de serviço ou receba uma promoção e o salário suba um pouco mais, comprar um imóvel pesa bastante no bolso.

Aqueles que se arriscam a realizar um financiamento ou, ainda, um consórcio imobiliário sem organizar o orçamento mensal, geralmente, acabam tendo que desistir do sonho.

Portanto, para que você não seja obrigado a desistir de adquirir sua casa própria, neste post, quero ensiná-lo a como juntar dinheiro.

Sei que essa não é uma tarefa fácil, considerando a crise econômica mundial que estamos enfrentando, porém, saiba que é possível.

Continue a leitura deste conteúdo e veja como juntar dinheiro para comprar um imóvel e, assim, realizar o grande sonho da casa própria.

Para Comprar um Imóvel

Toda sonho, antes de tornar-se realidade, passa por um período de planejamento e organização.

Quando você resolveu casar ou ter filhos, por exemplo, você teve que reorganizar sua vida, não é mesmo?

Ou seja, para dividir o teto com o amor  de sua vida ou para aumentar sua família, você precisou pensar no espaço onde viveriam, como se sustentariam, estou certo?

Bem, para comprar um imóvel não é diferente. Você também precisa de planejamento e, sobretudo, de organização financeira, a fim de evitar futuras dores de cabeça.

Se para você economizar é uma tarefa difícil, quero ajudá-lo nesse processo com algumas dicas importantes.

Confira a seguir 3 maneiras de como juntar dinheiro para comprar um imóvel e, assim, realizar o sonho da casa própria.

3 Dicas de Como Juntar Dinheiro

  1. Faça um planejamento financeiro.
  2. Corte os gastos do cartão de crédito.
  3. Controle suas finanças.

Como comentei, comprar um imóvel é um passo que exige muito planejamento e organização, os quais só são possíveis através de disciplina.

Portanto, é importante entender que, se sua prioridade no momento é comprar um imóvel, você precisar focar e economizar.

Para ajudá-lo com seu objetivo, no início deste tópico, você se deparou com 3 importantes dicas sobre como juntar dinheiro para comprar a casa ou o apartamento que você tanto deseja.

Agora, vou explicar cada uma delas para você. Anote aí!

Faça um planejamento financeiro

Comprar um imóvel é dos maiores investimentos que podemos fazer na vida. Por isso, não é à toa que esta é a primeira dica. 

Para você conseguir comprar sua casa ou apartamento, você precisa, antes de tudo,  planejar suas finanças.

Portanto, pegue um papel e uma caneta, porque vou ensiná-lo como fazer:

  • anote todos os seus gastos mensais (conta de luz, aluguel, cartão de crédito, gasolina, etc) e também os sazonais (IPVA, licenciamento do veículo, etc);
  • avalie o quanto você pode economizar todos os meses sem “se apertar” ou deixar de cumprir com suas obrigações;
  • faça uma planilha com as suas despesas e crie o hábito de registrar seus gastos diário, para que tenha controle do fluxo de caixa;

abra uma poupança para guardar o dinheiro economizado ou invista o valor – um consórcio imobiliário pode ser uma excelente alternativa.

Tenho certeza que, ao seguir o passo a passo, você vai conseguir ter controle de seu dinheiro e, assim, aproximar-se mais de seu sonho.

Está pronto para a próxima dica? Vem comigo!

Corte os gastos do cartão de crédito

Você é daquelas pessoas que nunca compra à vista, usando o cartão sempre no modo crédito?

Saiba que esse, sem dúvidas, é um dos piores hábitos que você pode cultivar.

Embora o cartão de crédito seja um facilitador, principalmente nos casos de emergência, ele também é uma das causas de endividamento.

Portanto, tente realizar suas compras à vista, em dinheiro ou débito, e manter seu cartão de crédito zerado. 

Se isso for difícil para você, deixo-o em casa ao sair. Saque o dinheiro que você acredita que gastará ao longo do mês e evite mexer em seu cartão.

Com certeza, você evitará compras por impulsos e conseguirá economizar ainda mais ao final do mês.

Controle suas finanças

Economizar não significa que você precisará ficar sempre em casa, sem poder passear com sua família e amigos ou, ainda, viajar.

Tudo o que você precisa fazer é ajustar seu orçamento. Ou seja, estabeleça o quanto poderá gastar ao sair e faça cortes estratégicos.

Você não precisa, por exemplo, pedir comida pelo aplicativo todos dias nem pagar por um pacote de tv a cabo se não costuma assistir televisão.

Ainda, você pode também atentar ao valor das contas fixas, como a conta de luz, tomando banhos mais rápidos e evitando ligar todas as luzes da casa ao mesmo tempo.

Se seu foco é juntar dinheiro, você precisa fazer certos sacrifícios, do contrário, seu sonho de comprar a casa própria ficará ainda mais distante.

O que você achou das minhas dicas? Comente, abaixo, e diga se aprendeu como juntar dinheiro para comprar um imóvel.

E se você quiser começar a pesquisar as casas e apartamentos, acesse nosso site ou fale com de nossos atendentes pelo WhatsApp para receber todas as informações. 

Ainda, se preferir, venha até nossa sede para conversarmos!

Endereço: Rua Gonçalves Chaves, 762. Centro, Pelotas.

Autor

Com 34 anos de atuação no mercado imobiliário pelotense, nós, da Fuhro, estamos sempre em busca de melhoria contínua. Queremos oferecer aos nossos clientes e colaboradores oportunidades incríveis de relacionamento. Temos nisto nosso principal objetivo enquanto empresa: fazer de nosso trabalho um atalho para a realização de muitos sonhos. Há 3 anos à frente deste segmento, venho reforçar nosso compromisso em criar uma equipe que transmita aos nossos clientes aquilo que mais cultivamos: experiências incríveis.

Escrever Comentário