Descubra como investir em um imóvel próprio usando seu FGTS. #PraCegoVer casal feliz se abraçando na casa nova.

Você não vê a hora de comprar seu apartamento próprio e deseja saber como usar o FGTS para a compra do imóvel?

Então, deixe-me contar uma excelente notícia: você está no lugar certo!

Para que você consiga realizar o sonho do imóvel do próprio, preparamos este post para explicar a você como e quais procedimentos deve seguir para usar seu Fundo de Garantia.

Acomode-se no sofá, leia este conteúdo que preparamos especialmente para você e esteja preparado para comprar seu imóvel próprio já.

Boa leitura.   

O sonho da Casa Própria

Quem casa, geralmente, quer ter um espaço próprio para morar com a nova família, um lugar que combine com o casal e que não tenha nenhum tipo de interferência externa.

Afinal, ninguém é muito fã de morar com a sogra, não é mesmo?

Brincadeiras a parte, investir em um imóvel próprio é o sonho de muitas pessoas que se preocupam em deixar um patrimônio às futuras gerações.

Contudo, uma casa ou um apartamento são bens com alto custo de aquisição e, por mais que se tenha certo valor guardado no banco, é difícil pagá-los à vista.

Dessa maneira, existe uma alternativa que ajuda a tornar possível a realização da compra do primeiro imóvel: o FGTS.

Você já ouviu falar nesse recurso? Sabe como usá-lo?

Continue a leitura deste post que vou explicar tudo o que você precisa saber sobre o FGTS. Confira!

O que é o FGTS

O Fundo de Garantia do Tempo de Serviço, o FGTS, é uma proteção ao trabalhador, em contrato de trabalho, em casos de demissão sem justa causa.

Mensalmente, todo empregador deve depositar, em contas abertas na Caixa e em nome de seus funcionários, 8% do valor do salário de cada trabalhador.

A soma de todos os depósitos é o FGTS e pertence aos trabalhadores, os quais só podem retirar o valor depositado em seus nomes em situações especiais, como na aquisição da casa própria.

Ao seguir a leitura,confira como usar o FGTS para comprar o imóvel que você tanto deseja e ao lado de quem você ama.

Como Usar o FGTS para Comprar o Imóvel

Quando o assunto é imóvel próprio, o valor do FGTS pode ser utilizado nas seguintes situações:

  • compra de imóvel em construção – o saldo do FGTS pode ser utilizado no momento da contratação como parte ou valor total do pagamento do imóvel ou, ainda, como entrada do financiamento.
  •  pagamento de prestações – o FGTS pode diminuir em até 80% o valor das parcelas, contanto que o financiamento tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).
  • amortização ou liquidação de saldo devedor – esta situação é aplicada àqueles que têm dívidas de financiamento. O FGTS, nesse caso, pode ser usado para quitar parte ou todo o valor da dívida, desde que o contrato tenha sido assinado no âmbito do Sistema Financeiro de Habitação (SFH).

Bem, agora que já sabe como o Fundo de Garantia pode ser aplicado na compra do imóvel próprio, você precisa estar cientes dos requisitos impostos pela Caixa.

Confira, a seguir, quais são eles.

Regras para o uso do FGTS

  • no mínimo, três anos de carteira de trabalho assinada, considerando todos os períodos trabalhados, consecutivos ou não;
  • não ser titular de financiamento imobiliário ativo, em qualquer parte do território nacional;
  • não ser proprietário nem possuidor de imóvel residencial no município ou em municípios limítrofes de sua residência e/ou de onde exerce sua principal ocupação laboral. 

Se você atende às principais regras para o uso do FGTS, você está apto a sacar o valor para a compra do apartamento que você deseja.

Consulte o saldo de seu FGTS em uma agência Caixa, reúna a documentação exigida pelo banco e invista hoje mesmo em seu sonho.

Quer ajuda para realizá-lo? Então, acesse nosso site ou entre em contato com um de nossos atendentes pelo WhatsApp para conhecer os imóveis que temos à venda.

Ainda, se preferir, venha até nossa sede para conversarmos. Será um prazer recebê-lo!

Se você ficou com alguma dúvida, não hesite em perguntá-la. Também, não deixe de comentar, abaixo, o que acho deste conteúdo. 

Endereço: Rua Gonçalves Chaves, 762. Centro, Pelotas.

Autor

Com 34 anos de atuação no mercado imobiliário pelotense, nós, da Fuhro, estamos sempre em busca de melhoria contínua. Queremos oferecer aos nossos clientes e colaboradores oportunidades incríveis de relacionamento. Temos nisto nosso principal objetivo enquanto empresa: fazer de nosso trabalho um atalho para a realização de muitos sonhos. Há 3 anos à frente deste segmento, venho reforçar nosso compromisso em criar uma equipe que transmita aos nossos clientes aquilo que mais cultivamos: experiências incríveis.

Escrever Comentário