O financiamento pela Caixa é umas das opções para você conquistar o sonho da casa própria. #PraCegoVer jovem de máscara com as chaves de uma casa na mão.

Você sabe como comprar um imóvel com renda baixa? Hoje, o mercado imobiliário oferece diversas formas e condições para que você consiga comprar um imóvel e a principal delas é o financiamento.

O governo também disponibiliza aos brasileiros facilidades como o programa habitacional Casa Verde e Amarela, com taxas e juros mais baixos, que facilitam o pagamento das parcelas do imóvel.  

Você está interessado em saber como comprar um imóvel com renda baixa? Então, fiquei tranquilo, pois você está no post certo. Aqui, você  fica por dentro das principais informações que precisa para conquistar o sonho da casa própria.

Como Comprar um Imóvel com Renda Baixa?

O financiamento pela Caixa Econômica Federal é uma das primeiras opções para você que está pensando em comprar uma casa ou apartamento. Isso porque a modalidade permite que você adquira um imóvel sem precisar desembolsar uma grande verba de dinheiro de uma vez só.

Atualmente, a Caixa é referência para quem está buscando juros baixos e facilidades na hora de solicitar o financiamento imobiliário, pois, além das baixas taxas de juros, que correspondem a 4,5% ao ano, a instituição financeira também permite parcelar até 80% do valor total do imóvel.

Está claro agora por que essa modalidade de financiamento é uma ótima opção para que você consiga adquirir um imóvel, pois não exige que você desembolse uma grande quantia de dinheiro como entrada e, ainda, mantém as parcelas mensais do pagamento do imóvel acessíveis.  

Passo a Passo Para Obter Financiamento

O processo de financiamento, ainda que seja uma das formas mais indicadas para comprar um imóvel com baixa renda, não é um procedimento simples, mas um tanto quanto burocrático. Por isso, para facilitar sua compra do imóvel próprio, preparamos um passo a passo para ajudar você na hora de fechar o financiamento com o banco.

1. Escolha seu imóvel

Não é preciso “bater o martelo”, mas ter noção do valor da propriedade que vai ser financiada já é um bom começo. Portanto, faça uma pesquisa de mercado e escolha o imóvel que mais se encaixa com seu estilo de vida.

2. Simule o financiamento

Ao ter em mente o valor do imóvel que deseja financiar, é interessante que você faça uma simulação do financiamento para saber o valor correspondente às parcelas do imóvel. Essa simulação, você pode fazer online, basta acessar o site da Caixa

3. Separe a documentação

A documentação é um processo importante em qualquer transação imobiliária e, por isso, requer muita atenção. Comece a separar a documentação exigida para o financiamento e organize-se, para que não ocorra nenhum tipo de impedimento na hora da negociação.

4. Pré-aprovação

Calma, respire fundo! Mesmo que você esteja ansioso para que tudo seja resolvido, a Caixa, geralmente, considera o prazo de até cinco dias úteis para dar a resposta de pré-aprovação do financiamento.

5. Avaliação

Esta é a etapa mais importante do processo, pois é aqui que a Caixa realiza a análise dos documentos do vendedor, comprador e ainda os documentos da propriedade desejada, a fim de verificar se a negociação é vantajosa para todos os envolvidos. 

Financie já sua Casa Própria

Agora, você já sabe como comprar um imóvel com renda baixa e entende que o mercado oferece diversas opções para que a sua transação imobiliária seja fácil e simples, mesmo que o seu capital financeiro seja baixo.

Você gostou deste post? Então, comente, abaixo, como podemos ajudá-lo e compartilhe essa novidade em suas redes sociais com seus amigos.

Você está à procura de um imóvel para investir? Acesse o site da Fuhro Souto e confira os melhores imóveis de Pelotas. Se você preferir, faça uma visita ou fale com um dos corretores pelo WhatsApp. Para a Fuhro Souto, é um prazer ajudá-lo a encontrar o imóvel de seus sonhos.

Félix da Cunha, 670 – Centro Pelotas/RS.

Autor

Com 34 anos de atuação no mercado imobiliário pelotense, nós, da Fuhro, estamos sempre em busca de melhoria contínua. Queremos oferecer aos nossos clientes e colaboradores oportunidades incríveis de relacionamento. Temos nisto nosso principal objetivo enquanto empresa: fazer de nosso trabalho um atalho para a realização de muitos sonhos. Há 3 anos à frente deste segmento, venho reforçar nosso compromisso em criar uma equipe que transmita aos nossos clientes aquilo que mais cultivamos: experiências incríveis.

Escrever Comentário